domingo, 7 de outubro de 2012

Mudança profissional

Desde o início de Setembro não estou mais atuando como consultor, iniciei em fevereiro de 1998 e tive um começo difícil como ocorre na maioria das vezes, pelo que já vi nessa vida.

Mas foi legal, lembro de um dia em 1999 em Goiás, para ser mais exato eu estava trabalhando em uma fazenda em Crixás e a semana estava sendo um pouco complicada. Eu não estava feliz e sentia saudades do meu trabalho na Rio Vermelho (que eu havia deixado porque queria ser consultor). Naquele dia um piloto de avião que estava também trabalhando na mesma fazenda percebeu que eu estava triste e me perguntou o motivo. Expliquei a ele que sonhava em ser consultor, que já estava nisso por um ano e meio e ainda não havia conseguido me equilibrar na atividade, tinha clientes mas ganhava pouco além de trabalhar em locais muito distantes. Devo ter dito mais, reclamado de tudo, mas ele calmamente me disse que eu deveria ter paciência e esperar mais um ano e meio. Disse-me que depois de três anos de atividade, tentando e me empenhando, as coisas dariam certo.

O mundo é muito grande...
De verdade, confesso que muitas vezes pensei em parar e arrumar um emprego, mas me lembrava daquela conversa e dos tais "três anos"e ia em frente. Bom, em 2001, quando minha carreira deslanchou coincidentemente ou não, fazia três anos que eu estava na batalha para me firmar como consultor em pecuária e depois minha consultoria evoluiu para Agronegócio como um todo. Monotonia nunca fez parte do meu trabalho...

Aí em 2011 parei de trabalhar e fui morar no Canada para aprender a falar inglês, que era algo que eu sonhava e não tinha tido a chance de fazer quando era jovem. Mudamos para Calgary para onde levei a família (Cinara e nossos dois filhos) e tive um ano muito bacana em um lugar tranquilo. Voltando ao Brasil, feliz da vida, recomecei a fazer consultoria, mas não estava me achando. Faltava alto. Eu queria mudança de novo, mas não sabia exatamente como fazer ou o que fazer.

Então em Agosto apareceu uma oportunidade na Merck Animal Health, empresa que eu já conhecia bem e que sempre esteve entre as que eu mais admiro. Tive a sorte de ser selecionado e contratado para trabalhar com um Mentor que eu respeito muito e com quem já estou aprendendo diariamente. O mesmo digo dos meus novos colegas que são profissionais de altíssimo nível, como a gente espera mesmo encontrar em uma empresa deste porte.

Concluindo, quero dizer que fechei a Vetor e que vai ser raro eu escrever nesse blog, pois a Merck tem ótimos canais de comunicação aos quais espero que vocês tenham acesso. Fiquem atentos a divulgação.

Bom, estou na Merck onde sei que posso fazer mais do que vinha fazendo porque a abrangência é muito maior e o time é fortíssimo.

Cordialmente,


Paulo E F Loureiro
br.linkedin.com/in/pauloefloureiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário